Prefeito é afastado por fraude na merenda escolar

A Justiça determinou o afastamento de cargo do prefeito e do secretário de saúde de Eldorado dos Carajás, no sudeste paraense, por atos de improbidade administrativa. A decisão teve como base um pedido apresentado pelo Ministério Público do Pará (MPE), que apurou uma denúncia sobre fraude na compra de merenda escolar.
Segundo o MPE, uma empresa era utilizada para emitir notas fiscais referentes à compra da merenda sem de fato fornecer o alimento. O órgão ainda constatou que a empresa só existia no papel, pois o endereço onde deveria funcionar não passava de uma residência, sem ligação com a instituição.
A Justiça determinou o afastamento do prefeito Divino Alves e do secretário Augusto César Monteiro Falcão por 90 dias. O MPE ainda avaliou que o esquema de emissão de notas falsas causou “considerável prejuízo ao erário público”.
(DOL com informações do MPE)
FONTE: http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-330618-prefeito-e-afastado-por-fraude-na-merenda-escolar.html