Cremerj repudia declaração de prefeito de Meriti sobre excesso de médicos nos postos de saúde

Cremerj critica declaração de prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos Foto: Maze Mixo / Extra
Extra
Tamanho do texto A A A
A declaração do prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, que demitiu médicos porque havia excesso destes profissionais na folha do município repercutiu mal no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj). A entidade emitiu nota, no fim da tarde de ontem, repudiando o que Matos disse ao “Mais Baixada”.
O comunicado lembra que, em novembro do ano passado, a única UPA da cidade, Jardim Íris, foi fechada por falta de repasses financeiros da prefeitura. Na época, segundo o Cremerj, o conselho recebeu denúncias de funcionamento precário da unidade e de que a prefeitura estava atrasando o pagamento dos funcionários.
— É lamentável que o prefeito esteja preocupado em ofender os médicos em vez de pagar os salários em dia e de garantir uma saúde de qualidade para a população. O Cremerj considera extremamente grave o fechamento de serviços e de unidades. Ele diz que vai reabrir, esperamos que isso realmente aconteça e que ele passe a respeitar o trabalho médico e os profissionais que atuam na sua região — afirma Nelson Nahon, vice-presidente da entidade.
Em resposta, Sandro Matos voltou a defender a instalação dos pontos biométricos na cidade por ter diminuído o número de falta de médicos nas unidades de saúde.
O prefeito negou que deixou de repassar verbas para a UPA de Jardim Íris e informou que o espaço será reaberto no próximo mês. Além disso, Matos prometeu inaugurar mais sete unidades de atendimento até o fim do ano.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/cremerj-repudia-declaracao-de-prefeito-de-meriti-sobre-excesso-de-medicos-nos-postos-de-saude-15710676.html#ixzz3Vc48ow8M