Gestores podem participar de capacitação sobre a prestação de contas da Educação

Está à disposição dos Municípios a capacitação de gestores municipais em relação aos procedimentos na prestação de contas dos programas federais. A oficina é promovida pelo Fundo Nacional da Educação (FNDE). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais sobre as novas turmas, que terão início nos dias 12 de março e 13 de abril. Datas do cronograma disponível na plataforma da educação corporativa do FNDE.
O objetivo da oficina é promover o conhecimento técnico do processo de prestação de contas no Sistema SiGPC Contas Online. Além de ampliar o entendimento necessário aos gestores envolvidos na execução da prestação de contas. Iniciativas como essas são importantes, pois proporcionam a oportunidade de minimizar problemas e pendências que dificultam o recebimento dos repasses financeiros dos programas, destaca CNM.
As inscrições estão abertas para as prefeituras, secretarias de Educação, integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Cacs/Fundeb) e as associações multiplicadoras e representantes de organizações não governamentais que recebam transferências do Fundo.
Para a inscrição é necessário acessar a plataforma e seguir as orientações, ou para mais esclarecimentos diretamente no
FONTE: http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/gestores-podem-participar-de-capacitacao-sobre-a-prestacao-de-contas-da-educacao