Publicado em 05 Janeiro 2015 20:23

Sandro Matos teria se escondido em unidade de saúde para evitar manifestantes
Ao contrário do que sua assessoria havia informado no fim de semana que iria acontecer, o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (PDT), não recebeu os servidores da rede municipal de ensino, que iniciaram um protesto na manhã de hoje e ocuparam o gabinete para tentar uma audiência e ouvir explicações plausíveis sobre o atraso nos salários e o não pagamento do décimo terceiro. Os manifestantes ficaram na Prefeitura até o início da noite sem, entretanto, receberem atenção de qualquer secretário.
Se ignorar a manifestação foi uma estratégia para fugir da pressão, essa pode não ter sido uma boa ideia, pois servidores de outras categorias prometem aderir às manifestações e é possível que alguns setores paralisem as atividades essa semana. O elizeupires.com vem tentando contato com o prefeito e com a Secretaria de Educação desde o início da tarde para ouvir a versão do governo, mas nenhuma informação oficial foi passada até agora. Entretanto, em contato telefônico feito agora a pouco, uma fonte da secretaria disse que, "talvez", até a próxima sexta-feira a situação do pessoal lotado no setor de ensino seja regularizada.
"O prefeito se escondeu no PAM para não atender os manifestantes. Ficamos até as 17:30 na Prefeitura esperando o atendimento dos secretários que nunca nos atendia. Pegaram os nomes, RG, matrículas e e-mail de sete representantes (Comissão), mas ficaram enrolando para não atender ninguém", informou uma professora através de mensagem eletrônica.
FONTE: http://www.elizeupires.com/index.php/1525-prefeito-de-meriti-ignora-protesto-e-servidores-tomam-gabinete