Conexão entre prefeituras

1 de dezembro de 2014
 
A investigação de fraudes em licitações da Prefeitura de Mangaratiba ultrapassa as fronteiras do município. O Ministério Público identificou a conexão com outras seis prefeituras da Costa Verde e da Baixada Fluminense. Por trás do apoio político, há troca de favores e cargos municipais.
Contrato de parente de político de São João de Meriti com o governo municipal de Mangaratiba chamou a atenção dos promotores. A prestação de serviço é referente a empresa de comunicação. O pagamento foi acertado em R$ 2,1 milhões. Ainda esta semana parte do grupo será convocada a prestar depoimento.
Mas a apuração não ficará restrita a ações civis de improbidade administrativa. O rombo nos cofres municipais é tão grande que não tem como os prefeitos ficarem de fora. A Procuradoria-Geral de Justiça já foi informada sobre os rumos criminais da apuração.
Barbas de molho
É para os prefeitos colocarem as barbas de molho. O Ministério Público está atento a ameaças de mortes a promotores e tentativas de esconder documentos. O que pode gerar pedido de prisão preventiva à Justiça. Em Mangaratiba, foram mapeadas fraudes em contratos de R$ 60 milhões.
FONTE: http://blogs.odia.ig.com.br/justicaecidadania/2014/12/01/conexao-entre-prefeituras/
 

Busca

Visitas
1504370