São João de Meriti: Previsão de regularizar hoje os pagamentos

Prefeitura reconhece atraso de 27 dias no pagamento de salários de julho
ALESSANDRA HORTO
Rio - A Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada, informou ontem à coluna que deve acertar hoje o pagamento de cerca de 400 servidores que estão sem receber os seus vencimentos há 27 dias. O valor é referente ao salário do mês de julho, que não foi depositado até o 10º dia útil de agosto. Se não houver novos atrasos, todos os 8.400 funcionários do município vão receber hoje a remuneração de agosto. 
A prefeitura justificou ainda, por meio de nota, que em função das dificuldades enfrentadas pela economia nacional, “a União e os estados estão arrecadando menos e, consequentemente, diminuindo o repasse para os municípios, além do atraso nas datas desses repasses, o que gera um descasamento de fluxo”. Segundo a prefeitura, a demora no repasse provoca atraso no pagamento das despesas. 
Ontem, em entrevista exclusiva ao DIA, o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (PDT), anunciou que pretende cortar 30% do funcionalismo dos quadros de pessoal até outubro. Principalmente, os funcionários-fantasmas e profissionais faltosos. 
Matos já havia anunciado que a redução de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), da Secretaria do Tesouro Nacional, tem prejudicado a pontualidade dos compromissos.
Uma servidora do município, que preferiu não se identificar, denunciou à coluna atraso de três meses nos vencimentos. Segundo ela, os profissionais da Educação foram preservados em função da representatividade do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). A funcionária reclamou da quantidade de servidores comissionados, que, de acordo com ela, seria o triplo do número de concursados.
FONTE: http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2014-09-12/sao-joao-de-meriti-previsao-de-regularizar-hoje-os-pagamentos.html

Busca

Visitas
1376777