MATÉRIAS SOBRE NÃO APROVAÇÃO PELO TCERJ DAS CONTAS DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DE MERITI EXERCÍCIO DE 2010

TCE reprova contas de 2010 do prefeito de São João De Meriti

 

 

Clique aqui para ouvir a reportagem.


Fonte: http://cbn.globoradio.globo.com


 

TCE não aprova contas de Meriti

Publicado em 07/01/12 07:00
Cíntia
Cruz

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro não aprovou as contas de 2010 do município de São João de Meriti. O tribunal encontrou seis irregularidades, entre elas, a aplicação de apenas 59,71% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) com a remuneração de professores, quando o mínimo seria 60%.
O parecer do tribunal foi enviado à Câmara dos Vereadores. Lá os vereadores vão decidir se as contas serão aprovadas ou não.
O prefeito Sandro Matos nega a irregularidade e diz que um atraso na entrega da documentação fez com que os dados fossem incompletos:
— Não entregamos a documentação a tempo.
Segundo o prefeito, foram aplicados 60,87% dos recursos do Fundeb.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/tce-nao-aprova-contas-de-meriti-3591548.html#ixzz1juyowxaI


Tribunal de Contas do Estado reprova contas da prefeitura de Meriti

 Dom, 08 de Janeiro de 2012 17:53 |  Escrito por Meriti News |  |  |  
São João de Meriti - 08 de Janeiro de 2012.

 A 88ª Sessão Ordinária do Tribunal de Contas - RJ, que ocorreu no dia 13 de dezembro de 2011, reprovou de forma unanime a prestação de contas da Administração Financeira referente a 2010 da prefeitura de São João de Meriti.
O processo 213252-9/2011, não foi aprovado e os Conselheiros por maioria determinaram que as irregularidades, impropriedades e ilegalidades de Atos, Contratos e Termos sejam encaminhados ao Ministério Público.
O acordão foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 05 de Janeiro de 2011.


Comunicado Prefeitura de São João de Meriti

 Qui, 12 de Janeiro de 2012 07:39 |  Escrito por Meriti News
São João de Meriti - 12 de Janeiro de
 
2012.

A Prefeitura de São João de Meriti esclarece que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeirio (TCE-RJ) não reprovou as contas do município, conforme havia sido veiculado pela imprensa no último final de semana. O que o TCE fez foi dar um parecer desfavorável à aprovação das contas por causa de um atraso na entrega de informações pedidas à Prefeitura.
Órgão técnico (TCE-RJ) que auxilia os poderes legislativos estadual e municipais na fiscalização das contas do Poder Executivo, o TCE não tem atribuição de aprovar ou reprovar contas, poder esse exercido pelo Legislativo.
O TCE recebeu as contas da Prefeitura de São João de Meriti em junho e, em outubro, enviou à Prefeitura relatório apontando dúvidas em seis itens, entre eles o não cumprimento na aplicação do mínimo dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), na remuneração dos professores. Segundo a análise do TCE, uma pequena parte dos recursos não foram usados para este fim, e o órgão pediu novos documentos.
Quando a Prefeitura enviou a documentação pedida, comprovando o uso correto dos recursos, o prazo já havia vencido e o TCE, apesar de recebê-la, não a analisou, dando o parecer desfavorável. Toda a documentação, inclusive a não analisada pelo TCE, foi enviada à Câmara dos Vereadores de São João de Meriti, que vai julgar as contas da Prefeitura.

FONTE: Jornal O DIA, Informe do dia, pág. 10, dia 19.01.2012


 

Busca

Visitas
1504370