Por: Ze Lador, em 11/10/2011 às 23:08
A esperança de ter asfalto na porta de casa surgiu há pouco mais de dois anos, quando os primeiros operários do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) chegaram à Rua São Cristóvão, no Morro do Pau Branco, em Vilar dos Teles, São João de Meriti. Em pouco tempo, o motivo de alegria se tornou um grande desespero para os moradores, que sem pavimentação, decidiram recorrer aos poderes do Zé Lador, o boneco cidadão do EXTRA.
De acordo com a dona de casa Maria do Socorro da Silva, de 59 anos, a obra do PAC foi abandonada há pelo menos um ano. Sem calçamento, os moradores acabam tendo de pisar na lama.
— Não terminaram o asfalto e, agora, a rua está cheia de lama e buraco. Quando chove, a gente nem consegue sair de casa.
A Prefeitura de São João de Meriti esclareceu que a obra não está parada, e que o prazo de execução é de três anos com término em 2012. As obras, no valor de R$ 66 milhões, começaram em fevereiro de 2009. Sobre a questão do lixo, a prefeitura informou que já notificou a empresa que presta o serviço de coleta domiciliar.
FONTE: extra.globo.com
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/zelador/sem-aslfalto-moradores-de-vilar-dos-teles-sofrem-com-lama-buracos-2749825.html#ixzz1dGEZcv3S