MP propõe ação civil pública contra gestores de São João de Meriti por improbidade

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Duque de Caxias, ajuizou ação civil pública (ACP) por improbidade administrativa contra o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos Pereira. A ação pede condenação do ex-secretário de Apoio ao Gabinete de Governo e de Fazenda, Sérgio Lopes Jund Filho; do atual secretário de Fazenda, Luciano José Lopes Rolim; do ex-secretário de Governo e Coordenação Geral, Gilvandro Matos Pereira; e do presidente do Meriti-Previ, Jorge Paulo Magdaleno Filho.
A ACP requer ressarcimento de dano aos cofres públicos, decorrente da má gestão administrativa dos recursos humanos e financeiros no Município de São João de Meriti, ausências e atrasos nos pagamentos e parcelas correlatas dos servidores, ativos e inativos, efetivos e comissionados, com reflexo na prestação dos serviços públicos municipais.
A ação tramita na 3ª Vara Cível de São João de Meriti e foi protocolada sob o número 0027760-29.2015.8.19.0054.
FONTE: http://www.mprj.mp.br/home/-/detalhe-noticia/visualizar/18011;jsessionid=sFXaoHROxnJyanehZj4Y8w4H.node2?p_p_state=maximized

Busca

Visitas
1554949