MP aciona ex-prefeito de Davinópolis, 20 pessoas e uma emissora de rádio por improbidade

A promotora de Justiça Ariete Cristina Rodrigues Vale está acionando, por ato de improbidade administrativa, o ex-prefeito de Davinópolis, Darci Rosa de Jesus, além de várias pessoas e entidade que foram beneficiadas irregularmente com a doação de lotes durante a sua gestão, entre 2008 e 2012.
Respondem ao processo Adeusmar Moura, Bonifácio da Silva, Cândido de Andrade, Cristiana Mesquita, Diene Rodovalho, Duílio Caixeta, Edilma de Brito, Ivan de Brito, João Machado de Miranda, Juciele Xavier, Kamilla Tavares, Luiz Carlos de Assunção, Mário da Silva, Marizete Assunção, Ozaque Júnior, Rádio Paranaíba FM, Rejane Félix e ainda Reny Nunes, Roney da Trindade, Valdivino da Silva e Wellinton de Souza.
O esquema
De acordo com a promotora, o ex-prefeito e demais acionados concorreram e se beneficiaram de condutas ilícitas praticadas pelo ex-gestor municipal, na concessão de bens públicos sem previsão legislativa, feitas de forma arbitrária, maculadas por motivação fraudulenta, uma vez que os beneficiários não se enquadravam na condição de carente.
Entre os acionados estão empresários, servidores efetivos, residentes de outros municípios, fazendeiro, conselheira tutelar e parentes do ex-prefeito, sendo todos proprietários de imóveis, não necessitando de bens públicos para habitação. O MP requer, portanto, a condenação dos acionados de acordo com a Lei de Improbidade Administrativa. (Cristiani Honório /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)
FONTE: http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/mp-aciona-ex-prefeito-de-davinopolis-20-pessoas-e-uma-emissora-de-radio-por-improbidade#.VYtUyflVhHE