Sindicato de Nova Serrana comemora o piso para os agentes

(Nova Serrana-MG) – Foi aprovado por unanimidade, na ultima terça-feira (10 de março), na Câmara Municipal de Nova Serrana o projeto de lei 022/2015, que conforme Lei 12.994/2014 fixa o piso salarial de R$1.014,00 aos ACE (Agentes de Combate às Endemias) e ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Foi com grande euforia que os servidores assistiram à votação, já que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Serrana (SISNOVA) e a categoria lutam e buscam por esse direito desde julho de 2014, quando a Lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Em Nova Serrana, os ACEs e ACSs se mobilizam em assembléias, e no dia 15 de dezembro de 2014 realizaram passeata pela cidade (foto), além de acampar em frente o prédio da prefeitura durante todo o dia. Só assim conseguiram ser atendidos pelo Executivo. Os servidores que participaram da mobilização tiveram dois dias de seu trabalho descontados. Após diversas reuniões entre o SISNOVA e a assessoria do prefeito ficou acordada a devolução desses dias, conforme ofício-resposta 014/2015, já no próximo pagamento. “O repasse do piso salarial só está se tornando uma realidade porque os servidores estão, enfim, tomando consciência de seus direitos”, afirmou a presidente do SISNOVA Sonia Maria de Jesus.
Texto: Assessoria de Comunicação do SISNOVA
FONTE: http://www.feserpmg.com.br/2015/03/17/sindicato-de-nova-serrana-comemora-o-piso-para-os-agentes/