Ex-vereadores são condenados por desvio de dinheiro público

O juiz Gustavo Câmara Corte Real, da 1ª Vara Cível de Vespasiano, condenou oito ex-vereadores de São José da Lapa/MG, por desvio de dinheiro público e improbidade administrativa. Os políticos terão que devolver aos cofres públicos a verba gasta em sua totalidade, além de pagar multa três vezes maior que o valor recebido. Eles também terão seus direitos políticos suspensos por 8 anos.
 
De acordo com o Ministério Público, os ex-vereadores, que exerceram mandato entre 2001 e 2004, viajaram pelo país usando verba ilegal com a justificativa de que os deslocamentos eram para encontros e congressos ligados ao cargo.
 
O MP alega ainda que os oito ex-vereadores recebiam as diárias antecipadamente, sem prestar contas sobre os gastos, o que resultou em um processo fraudulento no qual a prática de turismo e lazer era realizada com o dinheiro público.
 
Em sua defesa, os réus alegaram que a participação nas viagens era exclusivamente para eventos formais e que as visitas não tinham nenhum caráter turístico.
 
Por ser de Primeira Instância, a decisão está sujeita a recurso.
Autos nº 0515488-60.2007.8.13.0290
 
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-1887
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial
twitter.com/tjmg_oficial
FONTE: http://www.tjmg.jus.br/portal/imprensa/noticias/ex-vereadores-sao-condenados-por-desvio-de-dinheiro-publico-2.htm#.VOtWFvnF-yg

Busca

Visitas
1375286