Mais de 17,5 mil downloads foram feitos na Biblioteca da CNM, em janeiro

Só no mês de janeiro, 17.512 downloads foram feitos das publicações disponíveis na Biblioteca virtual da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade produz materiais técnicos e jornalísticos no sentido de informar e orientar prefeitos, secretários, vereadores, demais gestores ou qualquer interessado em assuntos do municipalismo brasileiro.

As cinco publicações mais acessadas foram o Boletim de dezembro de 2014; a Nota Técnica de Finanças sobre o Simples Nacional: Convênio com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional; O Plano Diretor como instrumento de Desenvolvimento Urbano Municipal, da equipe de Planejamento Territorial; o Livro “FUNDEB: O que o Município precisa saber (2a. Edição)” e a Nota Técnica Contabilização das transferências no encerramento do exercício de 2014, escrito pela Contabilidade Pública da CNM.

A campeã de downloads entre todos os meses é a cartilha “Finanças Públicas: Noções básicas para os Municípios”, com mais de 32 mil acessos. A publicação é dedicada ao gestor, muitas vezes oriundo do setor privado, e traz regras da gestão pública, noções e informações que contribuam para um diálogo facilitado com os técnicos de Finanças. O objetivo é tornar mais fácil a compreensão dos desafios e das potencialidades dessa área da administração pública.

Aprimoramento
Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o acesso cada vez maior à Biblioteca da Confederação deve ser comemorado. “Temos informações valiosas que contribuem e muito para que uma gestão responsável e que dê bons resultados. É bom saber que buscam essas publicações e estão aprimorando o conhecimento sobre o Município. Parabéns aos gestores que aproveitam estes materiais”, disse.

Para acessar a cartilha “Finanças Públicas: Noções básicas para os Municípios”, clique aqui

Conheça toda a Biblioteca, que possui seções por tema da administração pública
FONTE: http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/mais-de-175-mil-downloads-foram-feitos-na-biblioteca-da-cnm-em-janeiro