Ex-prefeito de Davinópolis e cinco servidores fantasmas são acionados por improbidade

A promotora de Justiça Ariete Cristina Vale propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Davinópolis, Darci Rosa de Jesus, pela contratação de cinco servidores públicos que recebiam sem trabalhar. Os servidores fantasmas Juracy Fernandes de Souza, Otim Damas Coelho, Waldomiro Luiz Rodovalho, Plínio Evangelista Coutinho Gomes e Regina Camilo Primo da Fonsceca também respondem ao processo.
Durante a gestão do ex-prefeito, os servidores recebiam os proventos, mas não compareciam regularmente em seus locais de trabalho para desempenhar as funções para as quais foram contratados. Apuração do MP também constatou que não existem quaisquer documentos que comprovem a frequência regular dos acionados.
O MP requereu a condenação de Darci de Jesus e dos funcionários fantasmas para o ressarcimento solidário dos valores pagos aos servidores contratados que não fizeram a contraprestação laboral e a aplicação das penalidades previstas na Lei de Improbidade Administrativa. Foi atribuída à causa o valor de R$ 100 mil. (Texto: Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: Lincoln Roberto de Avila - oficial das Promotorias de Catalão)
FONTE: http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/ex-prefeito-de-davinopolis-e-cinco-servidores-fantasmas-sao-acionados-por-improbidade#.VczB1flVhHE

Busca

Visitas
1376963