Prefeito de Sapucaia do Sul é condenado por contratação ilegal de locação de imóvel

O Prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, foi condenado em sessão ocorrida nesta quinta-feira, 6, da 4ª Câmara Criminal do TJ, pelo crime de peculato. Conforme denúncia apresentada pela Procuradoria de Prefeitos, Ballin firmou um contrato de locação com uma pessoa legalmente impedida de contratar com o Poder Público. A denúncia foi sustentada em plenário pela Coordenadora da Procuradoria, Procuradora de Justiça Ana Rita Nascimento Schinestsck.

Conforme as investigações do MP, o Prefeito utilizou indevidamente verbas públicas em favor de Maria Salete Mariani dos Santos, Coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, e o marido dela, Milton Pinheiro dos Santos, então Procurador Jurídico da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul. Foi firmado, por dispensa de licitação, o contrato de locação, pelo valor mensal de R$ 7 mil, de um imóvel utilizado para instalação da Coordenadoria de Vigilância Sanitária no Município.
Conforme as investigações do MP, o Prefeito, por dispensa de licitação, assinou o contrato de locação do imóvel para abrigar a Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Município. Porém, o imóvel é de propriedade da Coordenadora do órgão, Maria Salete Mariani dos Santos, e do marido dela, Milton Pinheiro dos Santos. O valor mensal foi acertado em R$ 7 mil, e válido entre março de 2010 e dezembro de 2013.
Por unanimidade, a 4ª Câmara condenou Ballin a 3 anos e 2 meses de reclusão; Maria Salete recebeu pena de 2 anos e 10 meses e Santos foi condenado a 3 anos e 4 meses. Todas as penas, porém, foram substituídas por prestação de serviços comunitários, pelo mesmo período, e pagamento de 10 salários mínimos.
Ouça aqui a Rádio MP.
Agência de Notícias
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(51) 3295-1820

FONTE: http://www.mprs.mp.br/imprensa/noticias/id39204.html

Busca

Visitas
1377032